A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu, nesta quarta-feira (15), suspender a realização dos jogos no Brasileirão Série A 2024. O motivo principal que levou a entidade tomar esta medida foi as enchentes que atingiram grande parte do Rio Grande do Sul no início de maio.

Por conta disso, as partidas da 7ª e 8ª rodada foram adiadas para um momento oportuno, ou seja, não haverá duelos entre os times participantes até o próximo dia 27. De acordo com nota divulgada pela CBF, 15 dos vinte times acataram a proposta enviada pela Federação Gaúcha de Futebol.

A CBF reitera o compromisso público assumido de transparência e diálogo pela atual gestão e suspende as rodadas 7 e 8 do certame. […] As demais competições seguem sem alteração na programação, exceto os jogos dos clubes gaúchos que estão suspensos até o dia 27 de maio“, pontua o comunicado.

Dentre estes que apoiaram a suspensão, estão o Bahia e Vitória, além de outros times conhecidos na competição, como Vasco, Botafogo, Fluminense, Atlético Mineiro e Cruzeiro. Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Bragantino não assinaram a medida.

Vale destacar que na competição há 3 times gaúchos, que sofreram com o desastre natural, tendo seus estádios atingidos e funcionários que acabaram perdendo tudo, são eles: Grêmio, Internacional (de Porto Alegre) e Juventude (de Caxias do Sul).

 

0 0 votos
Article Rating