O presidente do Vitória, Raimundo Viana, revelou nesta terça- feira, 6, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) proibiu o time rubro -negro de utilizar o uniforme da Chapecoense no duelo contra o Palmeiras, domingo (11), às 16h (horário da Bahia), no Barradão, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
“A CBF nos informou que não será possível homenagear a Chapecoense. Parece que um sócio-torcedor do Flamengo entrou com uma ação para impedir que o clube dele não jogue fora dos padrões, já que o estatuto não permite. Isso aí poderia trazer algum tipo de insegurança ao campeonato. O Vitória ficou sentido em não usar o uniforme por conta deste veto da CBF”, lamentou Viana, em entrevista ao Bahia Notícias.
Apesar do veto, o dirigente garantiu que homenagens serão prestadas para as vítimas do acidente da Chapecoense. “A gente vai fazer a homenagem. Estamos analisando. Talvez a gente entre com a camisa da Chapecoense antes do apito inicial. Ou colocar o escudo da Chapecoense na camisa do Vitória. Estamos tristes por não poder jogar com a camisa da Chapecoense”, finalizou.
O Palmeiras, que havia anunciado a utilização do padrão de número 1 da Chape, também não poderá usar a vestimenta.
Antônio Novaes,você nunca foi torcedor do Vitória cara,deixa de chimbungagem.