Após o Bahia vencer o Jequié por 1 a 0, com gol de Luciano Juba na partida de ida das semifinais do Campeonato Baiano, o técnico Rogério Ceni conversou com a imprensa. O treinador analisou o resultado na casa da equipe do interior do estado.
Para Ceni, o jogo foi bastante disputado. O treinador pregou respeito para a partida de volta, mas afirmou que o Bahia entrará em campo no próximo sábado em busca da vitória para avançar para a decisão, com a possibilidade de atuar no jogo final.
“O jogo é disputado. Eles marcaram bem. O gol saiu ali no minuto 87, 88, e o gramado dificultou um pouco. Para a volta, precisamos vencer para garantir a classificação e tentar manter essa vantagem”, disse o treinador.
Com o resultado obtido no Estádio Waldomiro Borges, o Esquadrão tem como foco jogar por um empate no jogo de volta, para assim ficar com a vaga na final. Em caso de vitória do ‘Jipão’ por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Na entrevista, Ceni admitiu que a equipe tricolor estava “menos criativa” na disputa, no enfrentamento contra os jogadores do Jequié. Ele alegou que isso seria um reflexo sobre a sequência de partidas fora de casa e o impacto disso no grupo de jogadores.
“O que muda é que, fisicamente, você só tem viagem. Você não tem treinamento, descanso, treinamento. É só viagem. Então é normal que caia (o físico). Pelo menos as trocas tem sido bem planejadas nesse sentido”.
Agora, para o treinador, é necessário se preparar para o segundo jogo, que acontece em casa, na Arena Fonte Nova, e conta com o apoio da torcida.
“Agora a gente leva a decisão para nossa casa, na presença do nosso torcedor, o que ajuda bastante […] É importante para tentar manter a vantagem e fazer uma possível final em casa”, disse ele.
Sobre as mudanças feitas na partida, Rogério explicou que, além das trocas já programadas, precisou fazer mudanças por ordem médica, no caso de Yago Felipe, e pela necessidade de buscar o resultado, de olho na final.
“Diante da necessidade entrou Ademir, Thaciano na frente, mas precisávamos do resultado. A entrada do Caio já estava programada. Eu tinha combinado que ele e Rezende cada um faria 45 minutos. E a do Jean pelo Yago foi porque o Yago tomou uma pancada, não aguentava e pediu para sair”.
O próximo jogo do Bahia acontece na próxima terça-feira (12), às 21h30, pela Copa do Brasil, contra o Caxias, no Rio Grande do Sul.