Após a conquista, de virada, do Bahia contra o Cuiabá no último sábado (30), o técnico Rogério Ceni se pronunciou em coletiva de imprensa na Arena Pantanal, onde a partida ocorreu. Enfático, ele afirmou que o resultado é importante – após 7 jogos sem vencer -, no entanto, poderia ser melhor.

Com o placar de 2 a 1, o Tricolor conquistou mais três pontos e subiu uma colocação, estando agora em 7º lugar. O anseio para se classificar nas Qualificatórias da Libertadores ainda prossegue, mas para isso é preciso de foco nos últimos dois duelos que ainda restam na competição.

“Acho que o time jogou abaixo do que pode produzir. Tem o calor, o jogo fora de casa e todos os aspectos, mas podemos fazer mais. Vamos celebrar, logicamente, os três pontos, mas temos que melhorar a nossa postura porque, se a gente joga assim contra o Corinthians, dificilmente vamos ter um bom resultado”, afirmou o treinador.

O rival, que está em penúltimo lugar na tabela e já foi rebaixado matematicamente para a Série B do ano que vem, está apático e pouco criativo em campo, o que foi um ponto facilitador para o Bahia quebrar dois jejuns: o da série amarga sem vencer no segundo turno e por nunca ter ganhado contra o time mato-grossense.

Agora a preparação é para disputar contra o Corinthians na próxima terça-feira (3), às 20h, também fora de casa. Esta partida é importante pois o alvinegro paulista está logo abaixo do clube baiano, também visando uma das seis vagas pela pré-Libertadores.

“Temos que melhorar nossa postura, porque, se jogar assim contra o Corinthians, dificilmente vai servir para vencer o jogo”, ressaltou Ceni.

O último jogo do Bahia neste ano será contra o lanterna Atlético Goianiense, no domingo (8), na Arena Fonte Nova.

0 0 votos
Article Rating