Salvador vai receber o 53º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, que começa nesta quinta-feira (30) e segue até sábado (2), no Centro de Convenções da Capital, situado Boca do Rio.

A expectativa da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), idealizadora do evento, é de reunir mais de 3 mil profissionais de todas as regiões do país debatendo e atualizando conhecimentos da especialidade.

Considerado o maior do congresso do segmento na América Latina, este evento reúne mais de 500 palestrantes ministrando presencialmente capacitações voltadas ao aprimoramento nas áreas de Rinologia, Otologia, Otorrinolaringologia Pediátrica, Otorrinolaringologia Geriátrica, Plástica da Face, Laringologia, Medicina do Sono, Otoneurologia, Alergia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, entre outras subespecialidades da Otorrinolaringologia.

Dentre palestras, painéis, mesas-redondas, simpósios e minicursos, serão discutidas temáticas ligadas a formas de tratamento da rinossinusite, procedimentos cirúrgicos nasossinusais, técnicas de implantes de dispositivos para melhorar a audição, diferentes tipos de reabilitação auditiva, diagnóstico e terapias para diversas doenças e síndromes da Otorrinolaringologia, como zumbido, schwannoma vestibular, perda auditiva, prejuízos de comunicação e linguagem, laringite crônica, cânceres, entre outros problemas.

Mais de 15 especialistas de reconhecimento internacional estão confirmados para os três dias de encontro. Dentre eles nomes como o dos professores doutores Wolfgang Gubisch, da Alemanha, autoridade global na área de rinoplastia com mais de 200 publicações científicas, e Jose Antonio Lopez Escamez, da Austrália, especializado na doença de Ménière e em neurociência, classificado no ranking da Universidade de Stanford (Califórnia, Estados Unidos) entre os 2% melhores cientistas do mundo. Além disso, outras autoridades científicas da área médica virão dos Estados Unidos, Portugal, Espanha, Chile, Turquia, Itália, Bélgica, Colômbia, entre outros países.

O presidente da ABORL-CCF, José Parisi Jurado, esclarece que o evento vai abranger os mais recentes avanços científicos da Otorrinolaringologia, qualificando e ajudando a preparar profissionais de todo o País para lidar com os desafios reais do consultório.

“O objetivo principal é aprimorar o conhecimento médico, explorar novidades, debater técnicas de manejo e tratamento e, simultaneamente, incentivar a troca de experiências clínicas. Médicos mais capacitados proporcionam mais qualidade no atendimento dos pacientes, refletindo na melhora da saúde da população”, finaliza.

Veja programação completa aqui. 

0 0 votos
Article Rating