A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, inaugurou na noite nesta quinta-feira (28), o Centro de Referência da Mulher (CRAM).

Durante a cerimônia de inauguração a primeira dama, Kátia Oliveira agradeceu ao prefeito Diógenes Tolentino e revelou que sonhava com o Centro em funcionamento.

“Quero agradecer por hoje inaugurar este equipamento que foi indicação minha, enquanto vereadora, e agradecer por esse prefeito que se preocupa com as mulheres Simõesfilhenses e tem o maior respeito”, comemorou, a deputada estadual.

“A gente sabe da importância deste equipamento público para as mulheres, que passam momentos difíceis e precisam ser acolhidas. É importante para as mulheres ter um serviço público de qualidade, ou seja vamos acolher essa mulher que hoje não tem oportunidade, não muitas vezes a quem recorrer diante das dificuldades e muitas vezes o agressor é uma pessoa próxima. Nesse momento é bom ter um profissional qualificado e preparado para acolher e prestar um bom serviço”, disse o prefeito.

A unidade conta com recepção, salas de administração, serviço de psicologia, advocacia, assistência social, ronda Maria da Penha, sala de reunião, brinquedoteca, área de convívio e banheiros adaptados. Os moradores podem contar com o acolhimento, acompanhamento psicossocial e orientação jurídica para as mulheres vítima de qualquer tipo de violência.

0 0 votos
Article Rating