O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), afirmou que o dinheiro para requalificações das praças Abrantes e Desembargador Montenegro, no centro da cidade, está garantido. O democrata confirmou que as praças farão parte do anexo do centro histórico, que acontece nas mediações da linha do trem, na rua Eixo Urbano Central, próximo a passarela.

Serão entregues a população a expansão do centro histórico de Camaçari, além dos espaços de lazer requalificados, o cinema e a antiga Prefeitura e Câmara.

Elinaldo disse também que os dois lados da rua que cortam a linha do trem, ganharam uma reforma para melhorar a mobilidade urbana. A verba das obras que ainda não estão em andamento, é garantido, mas sem data marcada para serem iniciadas.

Diferente da Praça Desembargador Montenegro, que é ponto de referente, situa a Igreja Católica e rodeada durante todo o dia de vendedores ambulantes, apesar da decadência das artes da praça, como a piscina, a Praça Abrantes agoniza por anos sem uma requalificação total. Apenas uma parte do espaço passou por uma melhora, mas o lado cultural, dos esportes e eventos das batalhas de Half e Slam, em 15 anos, foi apenas pintada.

A cobrança é velha, batida frequentemente por skatistas que improvisam os obstáculos que deviam ser incluídos na praça e aguardam ansiosos pela realização anunciada pelo prefeito.

O prefeito respondeu a questão a um ouvinte do Bahia no Ar, durante a entrevista aberta, desta quinta-feira (12). Veja o programa na íntegra aqui.

0 0 votos
Article Rating