Demarcação de terras indígenas, política ambiental e golpe de 1964; esses são exemplos de alguns assuntos comentados recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e que provocaram grande repercussão negativa na sociedade. Entretanto, segundo o Datafolha, cerca de um terço dos brasileiros apresentam opiniões similares à do presidente. As informações são do jornal Folha.

Os levantamentos feitos em 18 e 19 de dezembro do ano passado, avaliou a percepção dos brasileiros em diferentes assuntos, antes mesmo da série de declarações do presidente sobre os temas, na duas últimas semanas.

Conforme publicado no jornal, muitas vezes usando informações falsas, Bolsonaro atacou ambientalistas, exaltou o período da ditadura militar e reduziu o massacre no presídio de Altamira (PA), que deixou 62 mortos.

A exemplo desse tema, o levantamento mostrou que 35% dos brasileiros acham que a política ambiental atrapalha o desenvolvimento do Brasil. Outros 59% discordam dessa frase.

Já um outro levantamento do instituto, mostrou que 37% dos brasileiros acreditam que o governo deve reduzir as áreas destinadas a reservas indígenas, e 60% discordam.

Em abril deste ano, o Datafolha perguntou se o dia 31 de março de 1964, data de implantação do golpe militar, deveria ser comemorado ou desprezado. Defenderam a comemoração 36% dos entrevistados e outros 57% afirmaram que deveria ser desprezada.

0 0 votos
Article Rating