Cerca de 10 filhotes de tartaruga são encontrados mortos no litoral norte da BA, diz Tamar

Foto: Reprodução / Maurício Cardim

Em decorrência das manchas de óleo que atingem todos os estados do Nordeste, o Projeto Tamar informou nesta quarta-feira (16) que aproximadamente 10 filhotes de tartaruga foram encontrados mortos no litoral norte da Bahia. Segundo o projeto, esses animais foram encontrados em diversas praias, a exemplo de Arembepe, em Camaçari, e Praia do Forte, situada em Mata de São João.

O Tamar informou ainda que o monitoramento por todo o extremo norte da Bahia foi intensificado, visto que, este é o período reprodutivo das tartarugas.

No início de outubro, o Projeto Tamar havia tomado a decisão preventiva de suspender a soltura dos animais nas cidades de Jandaíra e Conde. Entretanto, hoje o Tamar afirmou que essas solturas estão sendo direcionadas conforme as condições individuais das praias.

Outras três tartarugas adultas também foram contaminadas pela substância na localidade de Mangue Seco, em Jandaíra. Os animais foram direcionados para a cidade de Aracaju, onde um deles morreu no dia 7 deste mês. As outras duas ficaram em observação, mas, até então, não há informações sobre a evolução do quadro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*