Cerca de 120 ovos de tartarugas são resgatados na praia em Salvador

O fato aconteceu na altura do Largo das Baianas

Na última terça-feira (11), uma equipe da Guarda Civil Municipal, lotada no Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), foi acionada para realizar o resgate de ovos de tartaruga que estavam sendo destruídos por populares na praia de Amaralina, em Salvador.

O fato aconteceu na altura do Largo das Baianas, onde a equipe constatou que uma espécie da tartaruga de pente havia realizado a desova no local. Imediatamente os Guardas Civis iniciaram os procedimentos para recolher os ovos, pois caso ficassem no local seriam provavelmente subtraídos.

Foto: Guarda Civil Municipal

Segundo informações do Supervisor Robson Pires, cerca de 120 ovos foram salvos e encaminhados ao Projeto Tamar, onde foram colocados em área de praia protegida de possíveis predadores.

“Nessa época, as tartarugas marinhas começam a desovar e Salvador é um grande berçário para estes tão importantes animais silvestres”, informou Pires.

Caso a população identifique tartarugas marinhas desovando em Salvador, acione a Guarda Civil, através do telefone: 71 3202-5312, para que os procedimentos necessários sejam realizados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*