César Diesel no programa Acorda Bahia. Foto; Joaquim Castro
César Diesel no programa Acorda Bahia. Foto; Joaquim Castro

Durante entrevista na manhã desta quarta-feira, 17, no programa a Acorda Bahia, apresentado por Roque Santos, na Rádio Sucesso FM (93,1) o empresário e pré candidato a prefeito de Simões Filho, César Pereira, popularmente conhecido como César Diesel (PT) afirmou que a cidade não tem nenhuma obra de grande proporção em andamento, porque o prefeito Eduardo Alencar (PSD) não tem interesse que o município receba verbas federais.

O empresário atribuiu a falta de instituições de ensino com estrutura adequada, assim como novas unidades de saúde de qualidade ao fato de Alencar, segundo ele, querer evitar “fiscalizações” sobre o uso destinado a verba do governo. “O que estou sabendo é que Eduardo Alencar não tem interesse em trabalhar com verbas federais, por conta de fiscalizações e a população é que fica prejudicada”, falou.

César disse ainda, que a cidade atualmente enfrenta problemas em todos os setores e acrescentou que a oportunidade de mudança está nas mãos do povo. “Eu acho que a mudança está nas mãos do cidadão simões-filhense, precisamos unir forças para construir uma cidade com um bom futuro”, disse.

Na oportunidade, o empresário sugeriu ainda, a criação da Agenda Simões Filho – como foi feito recentemente em Camaçari, para que a sociedade, junto com o governo e as lideranças políticas em geral, discutam de forma apartidária as necessidades da cidade.

Sobre a mudança de partido, visto que César anunciou recentemente da legenda, revelou que está conversando com dirigentes de duas siglas e acrescentou que em julho anunciará a nova filiação. Vale lembrar que César resolveu sair do PT, porque não conseguiu apoio para a sua candidatura na disputa pela prefeitura local, nas eleições de 2016.

Redação Bahia no Ar