O empresário Cézar Diesel negou que tenha desistido da sua pré-candidatura a prefeito de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
O empresário participou ao vivo do programa Linha Quente na tarde desta sexta-feira (15) e afirmou ao radialista Roque Santos que a candidatura pelo PT está consolidada. Apesar disso, Cézar revelou que o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano pediu que ele retirasse a pré-candidatura e se lançasse a vereador, mas ele negou o pedido.
Recentemente, a movimentação de bastidores despertou um déjà vu no tabuleiro político da cidade. Em 2020, o PT recuou em apoiar Cézar para declarar força ao deputado estadual e ex-prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD). Foi especulado que os petistas iram fechar, novamente, a chapa encabeçada por Eduardo.
“Eu sou um pré-candidato que não estou buscando apoio de cacique nenhum. Eu busco o apoio e a vontade popular. Tem cacique que chega em Simões Filho e coloca sua vontade como soberana. Semana passada, fizemos uma plenária onde foi aclamado por unanimidade a minha candidatura. Minha candidatura no PT está consolidada […] Não vou mentir para você, Caetano solicitou a mim que retirasse a candidatura para ser candidato a vereador e eu não aceitei, não concordei”, disparou o empresário.
Diesel disse ainda que o deputado Eduardo Alencar já teve quatro mandatos na cidade e “não tem mais condições de disputar uma eleição”.
ASSISTA