A investigação sobre a morte de quatro pessoas na madrugada da quinta-feira (7), em Açu da Torre, em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, continua sendo feita pela polícia.
A delegada Aymara Bandeira, titular da 33ª Delegacia (Monte Gordo), que está à frente do caso, ouviu mais testemunhas do caso. “A motivação está clara que foi tráfico de drogas, mas ainda estamos investigando para chegar nos suspeitos. Ainda está sendo apurado se foram mortos por grupos rivais que não queriam que eles se estabelecem (em Mata de São João) ou se eles deixaram alguma dívida (em Arembepe)”, afirma Bandeira.
Henrique de Lucena Mergulhão, 21 anos, natural de Pernambuco, já respondia a um inquérito por tráfico de drogas. Já Landerson Costa dos Santos, 20, e Ramon Pereira Calmon de Filgueiras, 25, ambos de Arembepe, distrito de Camaçari, já tinham passagens por tráfico. A quarta vítima foi a adolescente Gesiane Santos Souza, 15, namorada de Ramon, que também tinha envolvimento com o crime.
Os três homens mortos traficavam drogas em Arembepe e saíram da região há cerca de três meses, quando alugaram a casa onde o crime aconteceu em Mata de São João. O dono do imóvel foi ouvido e informou não ter conhecimento de nenhuma atividade criminosa das vítimas. O pai de Landerson também foi ouvido e confirmou o envolvimento do filho com o tráfico. O pai de outra vítima também prestou depoimento.
Uma quinta pessoa, uma mulher que foi baleada nas nádegas, ainda não foi localizada pela polícia. A delegada disse que ela já foi identificada e é de Praia do Forte, mas até o momento não se sabe para onde ela foi após o crime.