O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), de “vagabundo” durante reunião com empresários, segundo a colunista Mônica Bergamo. Ao se deparar com a notícia de que seu nome foi amplamente citado de modo negativo no encontro promovido por Bolsonaro, Doria reagiu com ironia, nesta quinta-feira (8), dizendo que iria vaciná-lo contra raiva.

“Calma, Jair Bolsonaro. Além da Coronavac, o Butantan é especialista na anti-rábica. Fique tranquilo, vou te vacinar”, ele escreveu, citando o imunizante contra Covid-19 que é produzido pelo Instituto, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A vacina foi atacada em algumas ocasiões pelo presidente, que a chamava de “vacina chinesa de João Doria”, criticando sua taxa de eficácia e recusando-se a comprá-la, inicialmente.

As mais recentes críticas de Jair ao governador de São Paulo ocorrem devido às medidas restritivas contra a disseminação da Covid-19 adotadas por este, assunto que surgiu novamente durante a reunião com os empresários paulistas. Realizado na quarta-feira (7), o jantar foi na casa de Washington Cinel, fundador de uma das maiores empresas de segurança privada do país, a Gocil.

“O governador de vocês é um vagabundo, c**alho”, Jair Bolsonaro teria dito durante seu discurso, opondo-se ao isolamento social. A postura em desfavor da medida é também manifestada em posicionamentos públicos do presidente, que se declarou contra o que chama de “Política do Fique em Casa”.

0 0 votos
Article Rating