Após o empate contra a Juazeirense, 1 a 1, numa partida fraca tecnicamente no primeiro tempo e bem corrida no segundo, o técnico Marcelo Chamusca conversou com a imprensa e falou sobre a situação da chegada de Escudero.
O meia defendeu o Vitória entre 2013 e 2015 e não atua desde 2017, quando defendia o Vasco. Escudeiro chega a Toca do Leão para um tipo de pré-temporada, caso consiga recuperar a parte física vai assinar com o Leão um contrato por produtividade.
“Eu tenho uma frase, que nem é minha, é de um amigo que trabalhou comigo e hoje está no Palmeiras. Chama Gilmey Aimberê, um grande profissional. Ele tem uma frase que é célebre: o campo não tem cerca nem muro. Se ele chegar e mostrar que tem condição, que está preparado, que ele está a fim de voltar a jogar no Vitória, tenha certeza de que a análise vai ser uma análise em que a gente vai ter todo cuidado, mas a gente tem interesse de repatriar um jogador que a torcida gosta, que tem identidade com o clube. Dentro do campo é que ele vai me responder. Se essa resposta for dada, tenha certeza de que para mim vai ser um prazer trabalhar com Escudero”.
Até o momento, o Vitória oficializou nove reforços para a temporada 2019. A última contratação anunciada foi o atacante Neto Baiano, que disputou a Série B pelo CRB na última temporada.