650x375_charles-fabian-ecbahia_1568618
Charles Fabian revelou ansiedade por acesso

Em entrevista ao Jornal Correio, o técnico Charles Fabian do Bahia falou sobre diversos assuntos do tricolor de aço. O time baiano volta a campo no próximo sábado, 31, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Até o momento, sob o comando de Charles, o Bahia venceu Oeste e Criciúma, ambos por 1 x 0.

Ídolo da torcida, Charles revelou ansiedade em colocar o clube do coração na elite do futebol brasileiro. “Na minha estreia, contra o Oeste, não consegui dormir bem nenhum dia. Ficava acordando 3h, 4h da manhã e não conseguia dormir mais. Isso tudo porque sei do desafio que me foi feito. Tenho o sonho de uma nação nas mãos. É responsabilidade minha conduzir isso. É um peso grande, no sentido positivo de dizer, mas, ao mesmo tempo, me sinto muito preparado. Estou pronto para fazer isso pelo Bahia”, disse.

O volante Wilson Pittoni também foi assunto na entrevista.Questionado sobre a ausência do atleta na equipe titular, Charles afirmou que é uma opção tática e valorizou a dedicação do jogador.

“É uma opção tática. Se as pessoas perguntam o tempo inteiro por ele é porque sabem do valor que o atleta tem. Ele é muito querido, muito carismático e também é um cara sério, trabalhador. Essa cobrança constante por parte da torcida e até da imprensa para que ele entre no time não me incomoda. Só quero que entendam que reconheço o valor dele e sei da qualidade do atleta, mas ele tem características de jogo que, no momento, da forma que estou jogando, ele não é o que melhor se enquadra. Tem outros que fazem melhor a função. Pittoni está engajado e, no momento certo, terá oportunidade. Quanto tempo Tchô não jogava? Teve oportunidade. O que tem que ser feito por ele, está acontecendo. Tem treinado todos os dias. Se ficar quieto e de cara emburrada é que não adianta nada. Ele está tranquilo”, finalizou.