Um líder do tráfico de drogas em diversas localidades de Salvador foi morto na última segunda-feira (5), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Fábio dos Santos Nascimento, de 42 anos, conhecido no cenário do crime como ‘Fabão’ e ‘Jiboia’, entrou em confronto com policiais e não resistiu.
Considerado um dos criminosos mais procurados da Bahia, Fabão estava em um carro blindado quando foi surpreendido pelos militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que, em uma tentativa de capturá-lo, foram alvos de disparos. No revide, o traficante ficou gravemente ferido, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) paulista.
Ele era um dos ‘chefões’ da facção Bonde do Maluco (BDM) e comandava as regiões de Valéria, Castelo Branco e Vila Canária, na capital baiana. Desde junho de 2022, Jiboia integrava o Baralho do Crime da SSP, como Oito de Espada, e tinha três mandados de prisão em aberto.
Em São Paulo, Fábio mantinha uma vida de luxo, com muita ostentação, sendo protegido pelos comparsas do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção aliada ao BDM.