A megaoperação “Guerra e Paz”, deflagrada nesta quarta-feira (5) pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil e pela Superintendência de Inteligência da SSP, desmontou um esquema que movimentada R$ 2 milhões em drogas por mês.

O resultado da ação policial foi apresentado no final da manhã, na sede da Coordenação de Operações Especiais (COE), no Aeroporto.

Roberto dos Santos, 36 anos, o ‘Beto’, liderava a organização criminosa com base no Bairro da Paz. Alvo principal da ação integrada, ele foi alcançado em Villas do Atlântico, no condomínio Intervillas, moradia de alto padrão, na cidade de Lauro de Freitas.

No momento em que equipes da COE chegaram na casa, Beto correu para um dos cômodos e reagiu atirando. Foi socorrido, encaminhado para o Menandro de Faria, mas não resistiu.

Com o chefe da organização foram apreendidos uma pistola fabricada na Rússia calibre 9 mm, carregador, munições, um veículo modelo Spin e documentos falsos (RG, CNH e Título de Eleitor) em nome de Marcos Silva Machado.

Na casa foi cumprido ainda o mandado de prisão contra Jucileide Pereira Vieira, 29, esposa de Beto. Ela fazia parte do núcleo econômico da quadrilha e agilizava a lavagem do dinheiro adquirido com o repasse de drogas.

Estabelecimentos de fachadas (salão de beleza, lojas de artigos infantis, comércio de bijouteria e locação de imóveis) eram utilizados para validar os recursos ilícitos.

0 0 votos
Article Rating