650x375_assembleia-professores-municipais-fim-greve_1619128

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Salvador finalizaram nesta sexta-feira, 18, a greve da categoria que já durava 15 dias. A decisão foi tomada durante assembleia geral realizada pela manhã, no Cais Dourado. As aulas retornarão na próxima segunda-feira, 21.

De acordo com a Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB-Ba), o movimento foi vitorioso, pois “a Secretaria de Educação teve que acelerar o processo da implementação da reserva que resultou na convocação de 1.334 professores REDA, desde o dia cinco de março, quantitativo considerado necessário para a universalização da reserva nas escolas”.

A reivindicação do movimento era pela reserva para atividades extra classe na jornada de trabalho, de um terço da jornada integral, que pode ser de 20h ou 40h semanais.

A Prefeitura ressaltou que “a decisão pelo fim do movimento mostra o compromisso da categoria docente com os 150 mil alunos da rede municipal”. Em nota, o governo municipal disse, ainda, “seguirá aberta ao diálogo com a categoria”.