Após ser anunciado por vários veículos de imprensa sobre a renuncia de Francisco Salles renunciaria à vice-presidência do Vitória ainda nesta quinta-feira (7), o dirigente revelou que primeiro trabalhará pela antecipação das eleições do clube.
“Precisamos fazer um processo de transição de forma pacífica, de forma negociada. Mais uma renúncia de um presidente do Conselho Diretor e do vice agora, torna a situação do clube ainda mais difícil, pois teríamos que ter uma eleição já em dez dias. Estamos conversando e tentando antecipar as eleições, ouvindo o clamor da torcida pela mudança no comando do Conselho Diretor. Mas, queremos fazer isso de forma pacífica, dando tempo para a formação de chapas”, disse.
Salles, porém, garantiu que oficializará a renúncia caso a proposta de antecipação das eleições para o Conselho Diretor, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal não seja aceita. “Defendemos a antecipação geral das eleições. Se não conseguir a antecipação das eleições, não tenha dúvidas de que vou renunciar, pois antes de tudo eu penso no Vitória. Antes de ser dirigente, sou torcedor. Não imaginávamos esses resultados e nem o afastamento tão grande da torcida. Queremos voltar a ser felizes com o Vitória. Tenho certeza de que é necessária a mudança”, concluiu.