Na sexta-feira (9/10), autoridades chinesas voltaram a assegurar que a carne oriunda do Brasil está com resíduos do novo coronavírus (Covid-19). O produto teria sido produzido pelo frigorífico Minerva, na unidade localizada em Barretos, no interior de São Paulo.

Agora, segundo informações do jornalista Lauro Jardim, do O Globo, a carne bovina possivelmente contaminada foi encontrada no Porto de Dalian, um dos maiores do país.

O fato ocorre quase dois meses depois de a China ter dito encontrar amostras da Covid-19 num lote de asas de frango importado do Brasil.

No período de janeiro a julho, o Brasil exportou cerca de 1,1 milhão de toneladas de carne bovina. Essa produção resultou em um faturamento de US$ 4,7 bilhões. Desse total, 60% do faturamento vêm justamente da China.

Horas após a publicação da reprotagem, o frigorífico Minerva lançou uma nota afirmando que as exportações de carne bovina de sua planta de Barretos para a China foram suspensas há uma semana após “testes sanitários” conduzidos pelas autoridades chinesas, no entanto, os embarques já foram retomados porque “nada de mais grave” foi identificado durante as averiguações sanitárias que, segundo a empresa, já foram finalizadas.

0 0 votos
Article Rating