Chineses visitam área onde será iniciada obra da ponte Salvador-Itaparica

O grupo chinês é detentor de uma das empresas que compõem o consórcio vencedor da licitação.

Foto: Divulgação

Executivos da empresa China Railway Construction Corporation Limited (CRCC) visitaram a área onde deverão ser iniciadas as obras da ponte Salvador-Ilha de Itaparica, uma fábrica de pré-moldados, na região de Valéria, e o Porto de Salvador. A visita, nesta quarta-feira (15), foi acompanhada pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, João Leão.

De acordo com o governo, o grupo chinês é detentor de uma das empresas que compõem o consórcio vencedor da licitação, a CR20. “Estamos estudando a melhor viabilidade de infraestrutura viária na região e o suporte para a construção civil. Conhecemos as áreas e os dois túneis da Via Expressa, onde será o início da ponte. Mostramos onde será o marco dessa importante obra. Ou seja, o processo está iniciado”, disse Leão.

Em seguida, o vice-governador se reuniu na SDE com a comitiva da China, composta por Tian Yiaoyu, executivo responsável pela CRCC na América Latina, e Liu Zhiyuan, gerente Sênior da CRCC para América Latina. O grupo chinês criou a empresa CRCC Investimentos, no ano passado, para participar dos investimentos da China na América do Sul.

17 Comentário

  1. Ponte Salvador Itaparica mas uma obra para eleito fica com pulgas atrás da orelha a roubalheira vai começar, MINISTÉRIO PÚBLICO FICA DE OLHO. no início o fim .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*