O teto de gesso de duas salas da Creche Municipal Marina Carvalho, na cidade de Feira de Santana, desabou depois que um temporal atingiu a cidade na quinta-feira , 08. Após o desabamento, a instituição, que recebe crianças de 3 a 5 anos, ficou alagada. Por conta dos problemas, o expediente foi suspenso nesta sexta-feira (9).
Segundo informações do G1, a situação ocorreu por volta das 16h30. De acordo com a direção da unidade, não havia crianças no local no momento do incidente. Ninguém ficou ferido.
Técnicos já começaram a reforma da unidade. A direção da escola informou que a previsão é de que o serviço seja concluído até a terça-feira (13). Após as obras, o atendimento será retomado.
Ainda conforme a direção da creche, a unidade foi reconstruída e inaugurada em outubro de 2016. De lá para cá, o prédio passou por algumas reformas estruturais para resolver problemas de infiltração.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) informou que o problema foi causado por entupimento de calhas. A secretaria ainda disse que havia sido relatada sobre uma pequena infiltração em outra sala, e que o problema não oferecia nenhum risco ao funcionamento da escola.
E assim o dinheiro da reforma os governantes roubam