Os pousos e decolagens foram retomados no Aeroporto Internacional de Salvador na noite desta quarta-feira (20). O serviços estavam suspensos devido as fortes chuvas que atingem a capital baiana desde esta tarde.

A concessionária Vinci Airports, que administra o terminal, emitiu um comunicado, que os serviços foram normalizados às 19h.

“A Concessionária do Aeroporto de Salvador informa que as operações foram normalizada ás 19h. Pedimos aos passageiros que entrem em contato diretamente com a companhia aérea responsável pelo seu voo para obter informações atualizadas sobre seus itinerários”, disse a nota.

Outros serviços afetados

na capital, as chuvas também afetaram os serviços do Elevador Lacerda e do Plano Inclinado Liberdade-Calçada. Os equipamentos tiveram o funcionamento suspenso. A Travessia Salvador-Mar Grande também foi encerrada mais cedo por recomendação da Capitania dos Portos. Eventos também foram cancelados.

Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), o volume de chuva previsto para todo o mês em Salvador é de 63,4 mm. No entanto, somente na última hora foram acumulados 41,4 mm. Nas últimas 6h, choveu 51,8 mm na cidade.

LEIA TAMBÉM

Chuvas na RMS

CHUVAS: ventania derruba coqueiro na Av. Jorge Amado em Camaçari

Por conta da chuvas e dos fortes ventos que caem na cidade de Camaçari desde a tarde desta quarta-feira (20), um coqueiro caiu no meio da Avenida Jorge Amado, em Camaçari. Por sorte nenhum veículo foi atingido e ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil foi acionada e rapidamente fez a retirada do coqueiro da Avenida.

Na capital baiana as chuvas causaram muitos transtornos, desde a alagamentos, quedas de energia e suspensão de serviços.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) já havia emitido um alerta para instabilidade do tempo e riscos de alagamento e deslizamentos de terra e fortes chuvas. Nas últimas seis horas, choveu 41 mm na capital baiana. Normalmente, a média do mês de dezembro é de 63,4 mm.

0 0 votos
Article Rating