Cerca de 71 ocorrências, por causa da chuva, foram recebidas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), no domingo (10). Até por volta das 17h, o órgão tinha sido notificado pelas seguintes situações: cinco deslizamentos – dois deles na região do Cabula, um no subúrbio ferroviário, um em Brotas e outro em Valéria. Não há registro de feridos.

De acordo com a  Codesal, foram registradas ainda: seis quedas de árvore (em Brotas, Cajazeiras, Itapuã e Pituba); dois alagamentos de imóvel; 17 ameaças de desabamento; quatro ameaças de deslizamento; 22 árvores ameaçando cair; cinco infiltrações; uma avaliação de imóvel alagado; e uma orientação técnica.

Os bairros com maior quantidade de chuvas na capital baiana foram Pituaçu (com 47 mm), e o bairro do Stipe (com 44 mm). Outras áreas que concentraram grande volume de chuvas foram Cabula (com 40,1 mm), Cidade Baixa (com 39,2 mm) e Retiro (com 39).

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve continuar chuvoso em Salvador, pelo menos, pelos próximos três dias.

Para essa segunda-feira (11), a previsão na cidade é de tempo nublado a encoberto, com pancadas de chuva. A temperatura mínima deve ficar em 23ºC e a máxima 28ºC, conforme a previsão do Inmet. No entanto, até quinta-feira (14), a estimativa é de forte chuva na cidade.

A Codesal salienta que permanece com o plantão de 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

0 0 votos
Article Rating