A ciclista Antônia Souza de Oliveira morreu atropelada por um caminhão na Travessa Renato Lima de Carvalho, no bairro Parque Petrópolis, no início da tarde desta segunda-feira (26) na cidade de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com a polícia, ela praticava o esporte do pedal no momento em que foi atingida.
O acidente com a ciclista será investigado. O homem, suspeito do atropelamento, foi apresentado na delegacia que atende à região para adoção das medidas cabíveis.
LEIA TAMBÉM
Acidentes são constantes com os esportistas da prática com a bicicleta. No dia 18 deste mês a ciclista Eliene Ferreira Carvalho, de 54 anos, morreu após ser atropelada por um carro em um trecho da rodovia BA-099, em Arembepe, na costa de Camaçari.
Segundo informações preliminares, a vítima estava andando de bicicleta sentido Salvador, quando acabou derrapando e parou na pista. Um carro que estava vindo atrás não conseguiu parar a tempo e se chocou em cheio, fazendo com que Eliene fosse ‘jogada’ para frente e não resistisse ao impacto causado na colisão.
Por conta do grave acidente, o trânsito na BA-099 ficou congestionado até que a perícia fosse concluída e o corpo fosse removido do local. A Polícia Civil declarou que a 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes investiga o caso envolvendo a ciclista, no entanto, não há maiores detalhes sobre o paradeiro do motorista.
A Concessionária Litoral Norte (CLN), que cuida da estrada, disse em nota que “as equipes se deslocaram para o local para atendimento pré-hospitalar e sinalizaram a rodovia. Foi constatado o envolvimento de um automóvel e uma ciclista em óbito“.
Procurada pelo Bahia no Ar, a Polícia Militar não se pronunciou sobre o assunto até o fechamento desta matéria.
Nas redes sociais foi grande a comoção pelo acidente. Grupos que praticam o esporte pediram mais segurança aos ciclistas. “É inadmissível que haja tanto descaso, é necessário regulamentar nossas vias para que a pratica do ciclismo seja segura para todos”, frisou um ciclista.