Depois das mochilas gigantes de Jequié, que viraram notícia em veículos de todo o Brasil e até memes nas Redes Sociais, agora é a vez da Secretaria Municipal de educação da cidade de Saubara, ser alvo de críticas da população.
De acordo com relatos de pais de alunos da rede municipal de Saubara, as crianças das unidades de educação da cidade receberam uniformes escolares com tamanho inferior à idade dos alunos.
E, de acordo com as denúncias, o fato estaria causando uma série de problemas, entre eles, a desistência de alunos em ir à escola por conta de brincadeiras de colegas. Em uma foto, divulgada nas redes sociais é possível notar os estudantes com fardamento menor do que aparentemente deveriam usar.
Em resposta as críticas, a secretária de educação de Saubara, Maria de Lurdes, disse que uma nova remessa de fardamento deve chegar ainda nesta sexta-feira (04) ao município e na próxima semana a situação estará resolvida. “No universo de 2000 alunos, eu tenho 69 que estão sem farda”, disse. De acordo com a secretária, a farda não serviu para alguns estudantes por eles estarem “acima do tamanho e do peso”.
“Um menino de 11 anos, por exemplo, não deu em uma camisa de 16. Tem casos de meninos que ainda estão no Fundamental 1 e vestem camisa acima de 16”, completou a educadora.