Enfim, depois de nove meses, o Bahia se tornou proprietário da Cidade Tricolor. A assinatura de posse do equipamento, que fica na cidade de Dias D´Ávila aconteceu na sala de reuniões do clube, e o presidente do tricolor, Marcelo Sant´Ana enalteceu o acordo, afirmando que agora o Esquadrão de Aço já é o administrador dos equipamentos.
“Hoje, no dia 26 de setembro, a gente assinou o termo de posse da Cidade Tricolor, e do terreno do Jardim das Margaridas, que fica anexo ao Fazendão, isso significa que a partir de agora a administração desses equipamanetos questão de manutenção, segurança, já é uma responsabilidade do Esporte Clube Bahia, e vamos avançar em paralelo com as duas últimas etapas do acordo que é a transferência das propriedades das Transcons do Bahia para a OAS, e a transferência dos três equipamentos da OAS para o Bahia”, disse.
Segundo o presidente, o clube precisará de pelo menos 120 dias para se mudar em definitivo para a Cidade Tricolor. “A gente começa agora a administrar esse equipamento e precisa ver, com calma e com rigor, as questões estruturais, o que precisa ser feito de obra, o que precisa ser recuperado, nível dos campos, edificações, instalações elétricas e hidráulicas… Pra gente trabalhar com um prazo possível de ser cumprido, a partir do momento que o Bahia tenha a propriedade dos equipamentos, e hoje a gente tem a posse, acredito num período de 3 a 4 meses para poder fazer a mudança em definitivo – respeitando, claro, a questão do campo”, comentou.
Agora, a diretoria, para ter posse em definitivo da propriedade do Centro de Treinamentos terá que quitar débitos como impostos a serem pagos à Prefeitura de Dias D´Ávila e despesas para transferência de posse do equipamento.