Cientistas desvendam estrutura do novo coronavírus; informação pode ajudar na fabricação de vacinas

Foto: Reprodução / Getty Images

Nesta quarta-feira (19) foram publicadas na revista científica “Science” informações sobre o andamento das pesquisas à respeito do novo coronavírus. Pesquisadores dos Estados Unidos (EUA) fizeram uma descoberta sobre a estrutura do vírus que pode ajudar no desenvolvimento de vacinas contra a doença.

Cientistas, oriundos da Universidade do Texas em Austin e dos Institutos de Saúde (NIH), em Maryland, descobriam a estrutura de uma proteína que o novo coronavírus usa para contaminar as células do corpo. A proteína mostrada pelos cientistas, pertence ao tipo S (que também aparece em outros vírus, a exemplo da Sars); ela é usada pelo vírus para reconhecer um hospedeiro, ou seja, a célula, e se fundir a ele ao entrar. Por isso, segundo os cientistas, essa descoberta representa um alvo importante no desenvolvimento de futuros tratamentos.

O estudo destaca que através da imagem realizada em alta resolução, usando uma técnica chamada de microscopia crio-eletrônica, pode ficar mais fácil desenvolver medidas para combater o vírus.

Só na China, o Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) já foi responsável pela morte de aproximadamente 2 mil pessoas; outras 74 mil foram infectadas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*