A polícia prendeu nesta terça-feira (15), no estado de Goiás, o cigano Tiago Souza Mendes , vulgo cigano Bué, de 42 anos. Bué é acusado de matar o também cigano Fabiano Miranda Matos, de 25 anos, no dia 05 de outubro, no bairro São Vicente, em Vitória da Conquista.

De acordo com informações da polícia, uma operação que contou com apoio da 4ª Cia/Macaúbas, e da PC de Barreiras, manteve contato com a PC de Alvorada, no estado de Goiás, onde foi divulgado a localização exata do cigano Bué, naquela cidade, sendo o mesmo preso, a partir do mandado de prisão e flagranteado também por cárcere privado.

O crime

Bué foi preso em Goiás.
Bué foi preso em Goiás.

Fabiano chegou a ser atendido pelo Samu, mas morreu logo após dar entrada no Hospital de Base. Segundo a polícia, o cigano Bué teria matado por vingança, em razão de uma desavença entre ciganos da região, que dias antes resultou na morte do cigano Alonso, conhecido como Luis, irmão de Bué, assassinado a tiros no mês de setembro , em Goiânia – Goiás.
Fabiano tinha sido contratado, pelo valor de R$ 20 mil, pelos irmãos ciganos para matar outro cigano da região conhecido como Colombiano e contou para a pretensa vítima as intenções dos algozes, o que resultou posteriormente nas referidas mortes.

Bué já possui vários antecedentes policiais, inclusive pela prática de homicídios na cidade de Ibotirama, no oeste da Bahia. Ele foi indiciado no inquérito policial instaurado na delegacia de homicídios pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.