Na manhã desta terça-feira (11), o cigano Yago Alves, pai de Hyara Flor, voltou a se pronunciar sobre o caso e expôs a suposta motivação para a morte da filha, que foi assassinada com um tiro no queixo, na última quinta-feira (6), na cidade de Guaratinga, interior da Bahia.
Em uma entrevista, o cigano contou que a sogra da filha tinha um caso com o irmão dele e que, por conta de ciúmes desse fato, o marido de Hyara, e o pai dele, o sogro, tentaram se vingar, matando a menina. Os jovens tinham 46 dias de casados.
A situação também tinha sido apontada anteriormente pela escritora de novelas, Gloria Perez, que está acompanhando e divulgando sobre o caso em suas redes sociais. Yago ainda diz que a situação foi programada e que foi enganado pela família do marido da filha, para ceder sobre o casamento, e que fingiram ser amigos. Ele também ressaltou que só quer a justiça e que os responsáveis sejam presos.
Através de um vídeo nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (10), o cigano negou que ofereceu recompensa por informações do suspeitos.
Existe a especulação é que eles estejam foragidos em Minas Gerais. O caso está sendo monitorado pela Polícia Civil, que investiga o crime.