Cinco estabelecimentos foram interditados em Lauro de Freitas por não cumprirem medidas de prevenção ao avanço do novo coronavírus. A fiscalização por equipes da Prefeitura Municipal ainda notificou, durante ação na noite deste sábado (4), 19 pontos de comércio em cinco bairros da cidade e na Avenida Santos Dumont – Estrada do Coco. Lauro de Freitas tem 14 casos confirmados de Covid-19.

Segundo Danilo de Oliveira, diretor do Departamento de Fiscalização – SEDUR, os estabelecimentos interditados não possuem alvará de funcionamento. “Foram cinco interdições, entre bares e restaurantes, em localidades de Itinga, Parque São Paulo e na Avenida Santos Dumont. Os estabelecimentos estavam com mesas e cadeiras atendendo clientes”, relatou. As notificações emitidas pelas equipes de fiscalização são para informar medidas de prevenção a COVID-19.

De acordo com a Prefeitura, o trabalho de fiscalização do cumprimento das medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo coronavírus foi iniciado em 19 de março, após publicação do primeiro decreto pela Prefeitura Municipal. No total da base de dados da SEDUR, sete estabelecimentos já foram interditados (entre eles duas escolas da rede privada). Mais de 200 ações também já foram executadas, como retirada de ambulantes, monitoramento e notificação em barracas de praia, academias, açougue e outros.

0 0 voto
Article Rating