O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou, nesta quinta-feira (22), que o senador Ciro Nogueira (PP) deve assumir a Casa Civil na semana que vem. Segundo declarado pelo presidente, a chegada do político à pasta tem como objetivo melhorar o diálogo com o parlamento brasileiro. Ao convidar o líder do centrão para o cargo de poder, o presidente busca estreitar relações com o grupo para o pleito de 2022.

“Realmente deve acontecer semana que vem, está praticamente certo. Vamos botar um senador aqui na Casa Civil que pode manter um diálogo melhor com o parlamento brasileiro”, ele disse em entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba. “Conversei com ele já, ele aceitou. Ele está em recesso, chega em Brasília segunda-feira, converso com ele, acertamos os ponteiros e a gente toca o barco”, concluiu.

Recriação de ministério e dança das cadeiras

O chefe do Executivo confirmou ainda que vai recriar o Ministério do Trabalho, agora chamando-o de Ministério do Emprego e Previdência. A liderança da pasta vai caber ao atual ministro da Secretaria Geral, Onyx Lorenzoni. Em seu lugar entra o atual chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

“Esse que é o quadro pintado aqui agora. Nenhuma mudança drástica no meu entender. Acho que melhora a interlocução com o parlamento”, Jair Bolsonaro pontuou. Ele conta que antigas atribuições do Ministério do Trabalho acabaram migrando para a Economia, sobrecarregando a pasta de Paulo Guedes. Em sua opinião, a nova decisão vai recuperar empregos e contribuir para a criação de mais alternativas no atendimento dos desassistidos.

0 0 votos
Article Rating