Um clarão de luz iluminou os céus de várias cidades baianas na noite desta sexta-feira (22). Moradores de algumas localidades de Salvador, Camaçari e Região Metropolitana, além de Feira de Santana, Jacobina, Juazeiro e outros municípios do interior se surpreenderam com o fenômeno, que pôde ser visto a olho nu.

Muitos acreditaram ter sido um meteoro que entrou na atmosfera terrestre e isso gerou diversas especulações na internet. No entanto, de acordo com a Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon), se trata de um foguete chinês, que foi lançado em 2018 e acabou caindo.

Uma reentrada pode ocorrer com muita velocidade. A gente está falando de milhares de quilômetros por hora, a gente está falando de 7 mil km por hora. Por isso que fica todo aquele show luminoso no céu, porque a atmosfera sendo atingida por um objeto nessa velocidade vai ficar incandescente, então vai brilhar muito” explica Alexsandro Mota, membro da Bramon, ao portal G1.

No início da semana houve a queda de um meteoro na Chapada Diamantina, o que levantou hipótese de que houvesse ligações entre os dois casos. No entanto, o cientista afirma que o caso não passa de mera coincidência. Além da Bahia, a população de algumas cidades de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí viram o chamativo clarão.

Na web, a notícia virou motivo de ‘zoeira’ entre os internautas. Um dia após a visita inesperada da cantora Beyoncé em Salvador, os usuários das redes sociais brincaram que o clarão celeste seria a diva pop voltando para a Bahia, veja:

 

LEIA TAMBÉM:

Bruno Reis não sabia da chegada de Beyoncé a Salvador

O prefeito de Salvador Bruno Reis, do União Brasil, só soube que a cantora norte-americana Beyoncé estaria em Salvador duas horas antes do pouso.

Beyoncé tinha solicitado a escolta da prefeitura, mas incialmente seria apenas para sua equipe. As especulações sobre o desembarco da diva circulou na internet até se tornar fato, na noite desta quinta-feira (21).

O que Beyoncé veio fazer em Salvador?

‘Bey’ esteve em Salvador durante o evento de pré-estreia do seu filme “Renaissance: a film by Beyoncé”. A cantora postou fotos enrolada nas bandeiras da Bahia e do Brasil, além de exibir a roupa brilhante que escolheu para a surpresa histórica no Centro de Convenções.

Sua passagem foi mataforica e levou os fãs a loucura com show gratuito na Boca do Rio. Mas, a contra já retornou aos Estados Unidos durante a madrugada desta sexta-feira (22).

Filme

O filme de Bee é um longa e mostra os momentos da turnê mundial com performances de sucesso e hits do disco mais recente, além dos bastidores e discussões do processo criativo.

Desde cedo a movimentação em torno do assunto já causava tumultos na capital baiana. Membros da instituição filantrópica de Beyoncé, a BeyGOOD, estão em Salvador e conheceram instalações da Uneb, além da sede do Ilê Aiyê.

Além de se apresentar em Salvador, Beyoncé, tem programas sociais em Salvador. A cantora anunciou recentemente a oferta de bolsas para empreendedores negros e indígenas no Brasil, no valor de R$ 25 mil, e a capital baiana é um dos lugares contemplados.

0 0 votos
Article Rating