argentina2
Argentina precisa vencer contra o Uruguai

Um clássico de muita tradicional promete agitar a rodada da noite desta terça – feira , 16, da Copa América , no Chile. Maiores vencedores do torneio. com 29 conquistas no total , Argentina e Uruguaia fazem  um duelo decisivo pelo grupo B do torneio.

Após empate frustrante na estreia da competição , time comandado pelo craque Lionel Messi precisa da vitória para seguir  com chances de classificação para a próxima fase.

” As partidas decisivas começam mais para frente. Não vivemos esse jogo contra o Uruguai como se estivéssemos jogando as quartas de final ou a semifinal. É um torneio difícil não apenas para nós. Foi assim com o Chile contra o Equador, Brasil diante do Peru, Colômbia perdendo para a Venezuela… O básico é se classificar”, afirmou o técnico da Argentina Gerardo Martino.

Em uma condição melhor , a atual campeã da Copa América em caso de um triunfo diante dos hermanos garante vaga na fase seguinte. O técnico Oscar Tabarez destacou a preparação para o jogo e a qualidade do adversário. ” Estamos preparados para fazer um trabalho coletivo, que possa limitar o potencial do adversário e criar um problema para eles. Vimos a partida entre Argentina e Paraguai e a Argentina confirmou o potencial que tem. Estudei os números de Di María e são bons. Tanto em assistências quanto nas finalizações. Mas Uruguai e Argentina é uma partida que significa muito. Não buscamos o empate. Se isso acontecer será por conta do desenrolar do jogo”, finalizou.

FICHA TÉCNICA

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Otamendi, Garay e Rojo; Mascherano, Biglia e Pastore; Messi, Di Maria e Agüero. Técnico: Gerardo Martino.

URUGUAI: Muslera, Maximiliano Pereira, Giménez, Godín e Alvaro Pereira; Alvaro González, Arévalo Ríos, Lodeiro e Cristian Rodríguez; Rolán e Cavani. Técnico: Óscar Tabárez.

Data: 16/06/2015 Horário: 20h30 (de Brasília) Local: Estádio La Portada, em La Serena (Chile) Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA) Auxiliares: Emerson de Carvalho e Fábio Pereira (BRA)