Em uma conversa com o apresentador Fausto Silva, o Faustão, em seu programa na Band, a cantora Cláudia Leitte assumiu que é evangélica. A declaração aconteceu na edição da última sexta-feira (7), onde ela afirma que é “batizada nas águas” desde 2012, mas que ainda passa por um processo de transformação.
“Eu me converti ao evangelho, fui batizada na igreja católica, primeira vez, mas a minha escolha de ser cristã foi de dentro para fora. Eu queria muito Jesus. Foi uma escolha muito consciente, muito!. Não sou religiosa, mas hoje eu tenho um grupo, eu congrego, é muito legal, fortalece. Não dá pra fazer nada sozinha, não dá. Eu só amo Jesus”, explica a cantora, que ficou bastante emocionada ao falar isso.
Ainda no programa ela disse que, até o retorno de Cristo, passará por diversas transformações e mudanças, por necessidade alma.
No ano passado, em meio às eleições, Cláudia Leitte se envolveu em uma polêmica ao postar uma foto de um abajur em formato de arma em cima de uma bíblia. Usuários das redes sociais associaram a imagem com um possível declaração de voto da artista ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que conta com expressivo apoio de armamentistas e evangélicos.