A cantora de axé Cláudia Leitte, 43 anos, se envolveu em uma nova polêmica nesta sexta-feira (8). A loira teve seu novo trabalho “Liquitiqui” comparado, com a canção “Lilith”, da artista independente Bea Duarte. A cantora paulista lançou a música em 2021.
A artista usou as redes para rebater as acusações. Através de um comunicado, Cláudia disse que as construções melódicas e de composições são completamente diferentes.
“Informamos que a canção ‘Liquitiqui’ da cantora Cláudia Leitte, possui construção melódica e composição absolutamente diferentes da música com a qual está sendo comparada, o que não justifica a acusação infundada de plágio“,
Bea Duarte se pronunciou nas redes. “Acalmem-se, fãs da Milk, também não precisam me atacar só porque existem, sim, semelhanças”, iniciou ela.”Eu nem sei como absorver essas informações ainda. Só estou falando sobre, porque virou um campo de guerra. Meu posicionamento é: nenhum. Eu estou confusa???”, pontuou.
Em abril deste ano, a cantora assumiu ser evangélica pela primeira vez. Na ocasião, Cláudia disse estar passando por transformações.
Em uma conversa com o apresentador Fausto Silva, o Faustão, em seu programa na Band, a cantora Cláudia Leitte assumiu que é evangélica. A declaração aconteceu na edição da última sexta-feira (7), onde ela afirma que é “batizada nas águas” desde 2012, mas que ainda passa por um processo de transformação.
“Eu me converti ao evangelho, fui batizada na igreja católica, primeira vez, mas a minha escolha de ser cristã foi de dentro para fora. Eu queria muito Jesus. Foi uma escolha muito consciente, muito!. Não sou religiosa, mas hoje eu tenho um grupo, eu congrego, é muito legal, fortalece. Não dá pra fazer nada sozinha, não dá. Eu só amo Jesus”, explica a cantora, que ficou bastante emocionada ao falar isso.
Ainda no programa ela disse que, até o retorno de Cristo, passará por diversas transformações e mudanças, por necessidade alma.
No ano passado, em meio às eleições, Cláudia Leitte se envolveu em uma polêmica ao postar uma foto de um abajur em formato de arma em cima de uma bíblia. Usuários das redes sociais associaram a imagem com um possível declaração de voto da artista ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que conta com expressivo apoio de armamentistas e evangélicos.