O cliente do McDonald’s da Taquara, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, agrediu e disparou contra um funcionário, na madrugada desta segunda-feira (9), após uma discussão provocada por um cupom de desconto. De acordo com a polícia, o desentendimento teria se iniciado na área do drive-thru.
Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos, foi atingido na barriga e levado por policiais militares para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde passou por cirurgia. O quadro de saúde dele é considerado estável. O autor dos disparos fugiu e ainda não foi localizado. Uma testemunha relatou que o homem fez um pedido no drive-thru e só no momento de pagar informou que teria um cupom de desconto para o lanche. Mateus teria explicado que o benefício só pode ser aplicado antes de efetuar o pedido, o que deixou o cliente descontrolado.
O funcionário trabalhava na unidade da Estrada dos Bandeirantes há mais de um ano. Ele veio para o Rio de Janeiro para trabalhar há três anos. A unidade do McDonald’s lamentou o ocorrido e informou, em nota, que “prestou socorro imediatamente ao funcionário, que foi levado rapidamente para o hospital pela polícia”.