O seguidor do site bahianoar.com , entrou em contato com a redação para alertar que a agência do banco Itaú, localizada no bairro de Pripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador, está desobedecendo a lei municipal batizada como “LEI DOS 15 MINUTOS” .“Essa lei não chegou para eles, a pessoa fica mais de 1 hora aguardando”, afirma o cliente .
De acordo a Lei 5.978/2001 – os estabelicimentos bancários estão obrigados a prestar atendimento aos clientes o tempo máximo de 15 minutos, a ser contado a partir do momento que o cliente entra na fila de atendimento.
O cliente diz que as máquinas que deveriam estar na entrada da agência para a retirada da senha que controla o tempo gasto pelo cliente, não estão funcionando. “Todas as máquinas estão desligadas”, desabafa .
Segundo o cliente, além dessa infração, outro fator que chama a atenção do denunciante é a forma com a qual os idosos são tratados, ainda segundo o cliente, que pediu para não ser identificado, os idosos são obrigados a subir uma escada extensa para receber atendimento. “Os pobres coitados dos senhores, têm que subir uma escadaria como mais de 20 degraus para conseguir atendimento”, afirma.
Lembrando que pelo não cumprimento da "lei dos 15 Minutos", os cliente podem fazer a denúncia através do nùmero: 156 e 3203-3417 (Codecon).