Na tarde desta quinta-feira (13), clientes passaram mal após inalarem um suposto spray de pimenta jogado por um segurança das Lojas Americanas, no Shopping Center Lapa, em Salvador.

Segundo informações de testemunhas, os seguranças da loja suspeitavam de dois indivíduos e jogaram o gás para evitar um suposto furto, porém outros clientes e funcionários ainda estavam no local e passaram mal. Lojas vizinhas teriam ainda fechado as portas por suspeitar de alguma explosão de gás.

Os clientes foram previamente atendidos pela equipe do shopping e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada. Uma idosa precisou ser socorrida as pressas para um hospital e um menino de 11 anos acabou desmaiando.

Ainda não há outras informações sobre o ocorrido e o estado de saúde dos afetados.

Em nota enviada ao Bahia no Ar. a companhia lamentou o ocorrido. Leia:
A Americanas lamenta profundamente a situação e está acompanhando, por seus representantes locais, o estado de saúde das pessoas afetadas. A companhia proíbe a utilização de quaisquer substâncias tóxicas em seus ambientes e já acionou seus protocolos internos para aplicação aos responsáveis pela ação, das medidas previstas em sua Política de Consequências. A Americanas reforçará os treinamentos das políticas e normas de conduta vigentes na Companhia.
0 0 votos
Article Rating