O julgamento de ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acontece nesta quarta-feira, 24, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. A capital está movimentada com caravanas do Partido dos Trabalhadores (PT) e forças sindicais.

“Estão dizendo que vão quebrar tudo”, disse um taxista ao ser questionado pela BBC Brasil sobre o clima na cidade às vésperas do julgamento. O clima de tensão também sobe nas redes sociais, mas os organizadores dos atos em apoio e contra Lula negam qualquer intenção violenta.

As autoridades policiais gaúchas estão em contato com agentes de segurança de outros Estados, monitorando o deslocamento de caravanas de todo o país em direção a Porto Alegre – a expectativas dos movimentos em apoio ao ex-presidente é reunir 50 mil pessoas em uma manifestação na noite desta terça.

Se o ex-presidente não for absolvido, corre o risco de ser barrado da disputa presidencial pela Lei da Ficha Limpa caso não obtenha uma decisão em tribunais superiores suspendendo a inelegibilidade.

0 0 votos
Article Rating