Regimento

O clima começar a esquentar na Câmara. Como já estava acordado entre os vereadores que a terceira sessão ordinária, realizada hoje (16), não teria assuntos gerais, o vereador Jackson Josué (PT) aproveitou para fazer críticas ao governo municipal, durante a discussão de uma das matérias apresentadas no expediente do dia. No entanto, o petista foi advertido pelo presidente, Oziel Araújo (PSDB), quanto ao cumprimento do regimento.

Impaciente, o líder do governo, Jorge Curvelo (DEM), pediu a palavra e mesmo Oziel tendo acabado de alertar para o respeito ao regimento interno, Curvelo respondeu à Jackson, o que provocou a intervenção do vereador Teo Ribeiro (PT). “O líder do governo no afã de defender o governo rasga o regimento, mesmo o presidente fazendo a observação da questão”, disparou.

Fala muito

O vereador Flávio Matos (DEM) precisa abrir o olho. A ansiedade de mostrar serviço já está chamando atenção. Praticamente, durante a discussão de todas as matérias o novato pede a palavra para “contribuir”. Quase sempre, o vereador, apenas, parabeniza o autor da matéria.

Detentor de vários mandatos, tendo sido inclusive presidente da Casa, o vereador Teo Ribeiro (PT), discretamente, alertou o colega em um pedido de questão de ordem. “Vereador, vamos ter tempo de discutir todos os assuntos”. Insatisfeito com o puxão de orelha, Flávio disse que é preciso ter pressa para mudar.

0 0 votos
Article Rating