Clínica de Idosos no Centro de Lauro de Freitas é fechada

unnamed-114

 

Quem procurou atendimento especial de saúde na Clínica do Idoso no centro de Lauro de Freitas encontrou as portas da unidade fechada na manhã desta sexta-feira (7). Na entrada não há informações que justifiquem o motivo do encerramento das atividades.

Inaugurada em 2014, a Clínica atendia exclusivamente ao público senil, com várias especialidades médicas. Em média, passavam no local 1200 pessoas por mês. Os atendimentos eram feitos à pessoas a partir dos 55 anos. No local eram realizadas consultas de geriatria, reumatologia, endocrinologia, angiologia, ginecologista, ortopedista, odontologista, nutrição, fisioterapia, assistência social e psicologia, além de exames de laboratório e eletrocardiograma.

Para a dona de casa Magnólia Reis a suspensão do serviço é uma grande perda para o município. “Sempre que precisei procurei médicos aqui, e agora onde vou me consultar?”, questionou. Sentado na entrada da unidade, Francisco Santos parecia não entender o que estava acontecendo. “Fechou? Eu não estava sabendo!”, exclamou.

Em nota, a prefeitura de Lauro de Freitas informou que o motivo do fechamento da Clínica do Idoso deu-se por conta do encerramento do contrato de aluguel. Leia o texto na íntegra:

“A unidade da Atenção Municipal ao Idoso (AMI), conhecida como Clínica do Idoso, localizada no Centro, funcionava em propriedade alugada, com contrato n° 246/2014 e data de encerramento para o último dia 18 de setembro de 2016. Por falta de manutenção da unidade, responsabilidade do proprietário do prédio, de serviços básicos para funcionamento pleno como ar condicionado e elevador, a PMLF optou pela não renovação do mesmo. Contudo, pensando no bem estar da população atendida pela unidade, a PMLF que preza pelo bom atendimento, conforto e qualidade das unidades de saúde, já está remanejando os atendimentos dos pacientes para unidade da AMI de Itinga, que funciona em prédio próprio e conta com todos os pré-requisitos necessários para cuidar da saúde da população da terceira idade”.

De acordo com o texto, os idosos que desejam atendimento especializado devem procurar a unidade de Itinga, localizada próxima ao Colégio Dois de Julho, após o Parque Santa Rita.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*