Após denúncia de um morador de Arembepe, referente à iluminação precária da passarela localizada na BA 099, a Concessionária Litoral Norte (CLN) emitiu uma nota de esclarecimento. Segue texto na íntegra:

"A referida passarela, na localidade de Arembepe, foi construída pela Concessionária Litoral Norte (CLN) e se transformou em um aparelho de extrema importância para a segurança das pessoas das comunidades do entorno. Ao todo, a CLN construiu seis passarelas e ampliou uma sétima, ao longo da Estrada do Coco. Todas contam com manutenção periódica da empresa, que luta contra a ação constante de vândalos que roubam lâmpadas, telas, fios e outros materiais, até mesmo chegando a serrar tubos metálicos que servem como proteção à passarela para levá-los. Por vezes, a CLN realiza a manutenção completa de uma passarela e dois, três dias depois, materiais são retirados do aparelho.

Na passarela da localidade Fonte das Águas não é diferente. Sua manutenção completa foi realizada dias 23 e 24 de abril, conforme atesta formulário de nosso Setor de Manutenção. Ou seja, há menos de duas semanas. Foram trocadas lâmpadas, restabelecidas conexões, substituídos fios. Porém, devido à reclamação feita ao Portal RMS Notícias, funcionários da CLN voltarão ao local, durante o período da noite, para dimensionar a situação de momento e promover os reparos necessários.

A CLN aproveita a oportunidade para solicitar à comunidade auxílio para a melhor conservação das passarelas. Caso você flagre alguém roubando ou quebrando peças, denuncie à autoridade policial. A integridade da passarela é muito importante para a segurança de toda a comunidade.

A CLN se coloca à disposição para quaisquer outros esclarecimentos".