Coelba é notificada sobre a falta de locais para pagamento de conta

A Codecon irá analisar as justificativas e documentos apresentados

A Coelba foi notificada nesta quarta-feira (11) pela Prefeitura de Salvador para que a empresa apresente esclarecimentos sobre o fim do convênio com a Caixa Econômica Federal.

Desde a suspensão do contrato com o banco que permite o pagamento do boleto em casas lotéricas, os consumidores têm reclamado sobre a grande espera no atendimento que dura, em média, uma hora em pontos comerciais para efetuar o pagamento da conta de energia elétrica.

Além disso, a diretoria também solicitou a empresa comprovação de que dispõe de outros meios para que todos os consumidores soteropolitanos possam realizar o pagamento das faturas sem mais problemas, percalços ou prejuízos de ordem material.

No bairro da Liberdade, a  Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) registrou filas com espera de atendimento até mesmo superior a uma hora.

Decorrido o prazo de dez dias para a manifestação da Coelba sobre as questões citadas, a Codecon irá analisar as justificativas e documentos apresentados. Caso as informações não sejam satisfatórias, a empresa responderá a um processo administrativo, podendo sofrer multa que pode variar de R$600 a R$6 milhões.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*