Atendendo a determinação judicial do juiz César Augusto Borges de Andrade, após a Procuradoria Geral do Munícipio ingressar com Ação Cautelar e de Indenização contra a empresa, a Coelba iniciou ontem (8) a operação para ligar o fornecimento de energia elétrica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arembepe.

O serviço deve ser concluído até sexta-feira (10). Dessa forma, a energia da Unidade Básica de Saúde de Arembepe, que estava sem funcionar há quase 45 dias, será devolvida e o funcionamento da UBS será restabelecido.

“Até que enfim teremos esse problema resolvido. Desde o dia 2 de janeiro que estamos pelejando para sanar esse problema. Em nenhum momento limitamos esforços para resolver a situação”, afirma o secretário de Saúde, Elias Natan.

De acordo com a Coelba, “nunca houve ligação de energia formal para a referida UPA. A Coelba recebeu, em agosto de 2015, a solicitação da prefeitura para ligação da referida unidade. Como a Prefeitura Municipal de Camaçari não havia realizado as obras de sua responsabilidade necessárias para a referida ligação (construção da subestação da UPA), a Coelba notificou, ainda em agosto de 2015, o órgão público informando que só poderia realizar a ligação após a conclusão destas obras”, informou ao portal Bahia no Ar.

Ainda segundo a Coelba, “após esta solicitação, a Coelba não recebeu nenhuma outra solicitação da prefeitura para ligação da referida UPA. A Coelba está adotando as medidas necessárias para o cumprimento da ordem judicial”, finalizou.

Entretanto, o secretário de Saúde, Elias Natan, explica que em 2017, “a solicitação foi feita pela Prefeitura através da empresa LN, responsável pela construção da UPA. Isso é fato e temos como provar essa solicitação. Mas, isso são águas passadas. O importante é que agora tudo está sendo resolvido”, enfatizou.

0 0 votos
Article Rating