Cofiex aprova empréstimo de US$ 80 milhões para Camaçari

A notícia é um marco para Camaçari

A Comissão de Financiamentos Externos (COFIEX) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão aprovou nesta quarta (6) o empréstimo de US$ 80 milhões que a Prefeitura de Camaçari vai contratar junto ao CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.

A decisão do COFIEX equivale a um aval do Governo Federal à operação, e só foi aprovado graças às excelentes condições das contas da Prefeitura, saneadas na atual gestão.

A notícia é um marco para Camaçari pois é a primeira vez que o município consegue captar um empréstimo internacional.

Os recursos serão usados num conjunto de obras de infraestrutura de Camaçari nas áreas de mobilidade urbana, saneamento e outras. Nas próximas semanas os técnicos da Prefeitura vão encaminhar os projetos das intervenções no município para a análise do Banco.

O prefeito Elinaldo Araújo comemorou a aprovação. “Esses recursos serão usados, de forma responsável, para melhorar a qualidade de vida em Camaçari. Esperamos começar as obras o mais brevemente possível”, disse.

3 Comentário

  1. Minha dúvida Roque, é, qual a taxa de juros desse empréstimo? Quanto mais sairá do bolso dos munícipes… Camaçari realmente necessita desse empréstimo? Se durante campanha dizem que é tão rica, porque agora essa necessidade? Será financiamento de campanha política?

    • Já é o terceiro empréstimo em menos de seis meses: O primeiro de 277 milhões de reais, segundo o de 65 milhões e o terceiro é em dólar? 80 milhões de dólares…então muultiplique por 4 em reais dai VC vai entender que a cidade não tem essa carência toda! E fica essa pergunta? Onde esta sendo colocado tanto dinheiro? Camaçari pode quebrar com tantos empréstimos a pagar e comi vai ficar ad despesas fixas do município? Fica a reflexão!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*