Dono da melhor campanha da Copa do Nordeste 2017, o Bahia está a um empate sem gols para coroar a participação com o título da competição. O tricolor chega na decisão com um ótimo retrospecto, onde conquistou 82% dos pontos disputados.

Para chegar na partida decisiva, contra o Sport, o Bahia disputou 11 partidas, vencendo sete, empatando três e perdendo apenas um jogo. A equipe marcou 22 gols, e sofreu apenas cinco.

Na primeira fase, o tricolor conseguiu o feito de se classificar sem ser vazado. Em seis jogos, a equipe conquistou quatro triunfos e empatou dois jogos, além disso marcou onze gols, se classificando para as quartas de Final com a melhor campanha da competição.

Nas quartas de Final, o Bahia enfrentou o Sergipe, adversário que não incomodou o tricolor. No jogo de ida, em Aracaju, triunfo por 4 a 2. Na volta, na Arena Fonte Nova, a equipe passeou e venceu sem dificuldades por 3 a 0.

O grande desafio do Bahia viria na semifinal, quando iria enfrentar o Vitória. No jogo de ida, no Barradão, o rubro-negro conseguiu quebrar a invencibilidade do tricolor ao vencer por 2 a 1, no Barradão. Mas, no jogo de volta, com gols de Allione e Régis, o Esquadrão de Aço venceu por 2 a 0, garantindo vaga na final.

O primeiro capitulo da final contra o Sport foi escrito na última quarta, em Recife. O empate em 1 a 1 mantém a vantagem do empate sem gols para o tricolor, que buscará confirmar a boa campanha com o título, que será o terceiro em sua história.

0 0 votos
Article Rating