Embora o governo do estado tenha definido que, das 20h às 5h, fica restrita a locomoção de pessoas nas ruas da Bahia, em Vitória da Conquista, o toque de recolher passa a valer a partir das 22h, nesta terça-feira (13). A flexibilização das medidas ocorre quando a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da cidade chega a 95,7%.

O poder público municipal também determinou em decreto que bares e restaurantes podem funcionar até as 21h. O transporte público coletivo opera das 5h às 22h, as academias (com exceção de aulas coletivas) abrem das 6h às 21h, já a prestação de serviços ocorre entre as 8h e as 18h. O comércio de rua abre das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h aos sábados. Shopping centers funcionam das 10h às 20h e atos religiosos litúrgicos acontecem até as 22h.

A venda de bebida alcoólica e o consumo em locais públicos é proibido durante os finais de semana. Neste período, as feiras livres e quiosques podem funcionar para a venda de alimentos. O decreto assinado pela prefeita Sheila Lemos (DEM) é válido até 26 de abril.

A gestão já tinha se manifestado anteriormente contra o toque de recolher, argumentando que este provocava aglomerações nas horas que o antecediam, uma vez que encurtava o período de acesso ao comércio. No total, Vitória da Conquista tem 24.381 casos confirmados da Covid-19 e 385 mortes pela doença, incluindo o Herzem Gusmão (MDB), prefeito eleito, hoje representado pela sua vice, Sheila Lemos.

0 0 votos
Article Rating