Com a presença de Ronaldo Fenômeno, Vinícius Junior é apresentado oficialmente no Real Madrid

"Nunca penso em fracassar, só vencer e ganhar o mundo”, afirmou o atacante

Após sua primeira semana de treinamentos no Real Madrid, Vinicius Junior, de 18 anos, foi apresentado oficialmente como atleta da equipe nesta sexta-feira, com o ritual tradicional que os blancos oferecem a seus reforços: assinatura de contrato ao lado do presidente Florentino Pérez, declaração oficial, ida ao campo e entrevista coletiva.

Nas primeiras palavras, Vinicius Junior, com uma “cola”: ele leu um discurso escrito em espanhol. Depois, em entrevista coletiva ao lado de Ronaldo Fenômeno, confirmou que vai permanecer no time principal .

“Fico no Real Madrid, sim. Fico na primeira equipe. Eles vão decidindo se eu ficar fora de um jogo ou outro, descer para o B para adaptar o mais rápido possível. Estou me preparando a cada dia, ficando no CT para me adaptar o mais rápido possível. Tirando a língua, o futebol não é muito diferente. O professor Lopetegui está me ajudando muito, falando o que eu preciso para melhorar.

Mesmo chegando a um clube da dimensão do Real Madrid com apenas 18 anos, Vinicius rechaça a possibilidade de sentir pressão na nova equipe. O atacante afirmou que está acostumado com cobranças, justamente por ter atuado pelo Flamengo.

“Vim do Flamengo, clube que tem muita pressão também. Tenho me acostumado porque meus agentes e minha família me dão o maior suporte possível para só jogar. Não olho notícias, nunca penso em fracassar, só vencer e ganhar o mundo”.

O presidente Florentino Pérez não poupou elogios ao jogador. O mandatário afirmou que Vinicius é “uma das grandes esperanças do futebol brasileiro e mundial”, relembrando as atuações do atacante pelo Flamengo e a experiência em partidas internacionais.

“Uma das chaves para o futuro é apostar nos talentos de jovens que podem ser os melhores do mundo. Jovem que têm condições únicas e que se podem tornar, graças ao talento, em grandes jogadores”, disse Florentino.

Comprado por € 45 milhões em maio do ano passado, o atacante de 18 anos assinou contrato com o Real Madrid em cerimônia privada, ao lado do presidente do clube, Florentino Pérez. Na sequência, ele posou para fotos segurando a camisa do clube – ainda sem número definido.

Apresentação no Santiago Bernabéu

Vinicius começou a sequência de eventos em uma cerimônia simbólica e privada, na qual assinou contrato ao lado do presidente Florentino Pérez. Depois, conheceu a sala de troféus e posou para fotos ao lado da família, de seus empresários e de Ronaldo. Na ocasião, ganhou a camisa merengue, ainda sem número definido.

Já vestido com o uniforme do Real, o jovem foi até o gramado do Santiago Bernabéu e mostrou um pouco da habilidade. Diante do público, o jogador posou para fotos, fez embaixadinhas e levantou a galera com as primeiras movimentações com a bola no pé.

Ao fim, posou no centro do campo com seus familiares, usando um telefone para tirar uma selfie com a camisa blanca e a torcida ao fundo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*